PUB.

Francisco Salgueiro vence em Alfaião

PUB.

Dom, 17/07/2016 - 11:46


Francisco Salgueiro venceu, ontem, a quarta prova do Encontro Regional de Escolas de XCC Juvenil, realizada em Alfaião, no concelho de Bragança, na categoria de juvenis masculinos.

O betetista do Clube de Ciclismo de Vila Flor ocupa o segundo posto na competição e está agora mais perto do líder, Samuel Carvalho da Torre Dona Chama, que terminou na segunda posição.
Para Francisco Salgueiro foi “uma prova competitiva”, que teve como grande adversário o calor.
Além da categoria de juvenis, o Clube de Ciclismo de Vila Flor dominou em infantis com a vitória de Tiago Gonçalves e em pupilos/benjamins com Tiago Salgueiro a conquistar o primeiro lugar no pódio.
Em prova estiveram 70 jovens betetistas dos distritos de Bragança e Vila Real. Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube, que organizou a prova, destaca “o convívio” e a prova de juvenis, que foi bastante competitiva.
Em femininos, Sofia Afonso (CC Macedo de Cavaleiros) venceu em juvenis, Sara Afonso (CC Macedo de Cavaleiros) em infantis, Beatriz Gonçalves (CC Vila Flor) em iniciados e Íris Portelada (CC Torre Dona Chama) em pupilos/benjamins.
A próxima prova do Encontro Regional de XCC Juvenil da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança está marcada para o dia 10 de Setembro, em Vinhais.

Jornalista: 
Susana Madureira