PUB.

Festival de Rock regressa a Carviçais

PUB.

Qui, 15/05/2008 - 08:17


Carviçais, em Torre de Moncorvo, volta a receber um festival de Verão, marcado para os dias 2 e 3 de Agosto. Depois de um ano de interregno, o Festival Carviçais Rock está de regresso para a 11ª edição.

Criado em 1996, o evento começou com um cariz mais roqueiro, que depois deu lugar ao hip-hop e ao reggae nas últimas edições. A mudança não surtiu o efeito desejado e a solução foi fazer regressar o festival à sua essência original. “Não tivemos o resultado que poderíamos estar à espera, mas foi uma meia vitória, o público adere mais ao rock, regressamos à essência do festival”, sublinha Adriano Menino, da comissão organizadora, acrescentando que a mudança de tom é acompanhada pelo regresso do Carviçais Rock ao local de origem. “ Regressamos ao local antigo onde cresceu a mística do festival e onde vamos voltar a celebrar o rock como há uns anos atrás”. Recorda o organizador. “Volta-se à aldeia, vamos tentar envolver a população local e nada melhor do que voltar ao sítio onde o rock nasceu para voltar ao carisma do rock”, assinala Adriano Menino.

 

As bandas já confirmadas para a edição deste ano são os Rádio Macau, os Trabalhadores do Comércio e os X-Wife. Duff e Myula constituem a prata da casa convidada para o festival. “Um dos papéis do festival é a divulgação da região, do turismo, das gastronomia, da hospitalidade, mas também da cultura e neste caso da música que por cá se faz”, explica Adriano Menino realçando que “Myula e Duff são dois exemplos de duas bandas do concelho que merecem estar no palco do Carviçais, sendo também um palco para o país”.

 

Segundo Adriano Menino, o Festival Carviçais Rock vai passar a ter uma periodicidade bienal, de modo a que não seja hipotecado o seu futuro. A edição deste ano está agendada para 2 e 3 de Agosto.