Festa dos estudantes em Miranda do Douro começa com protestos

PUB.

Ter, 29/04/2008 - 09:17


Não há o enterro do caloiro, mas há o enterro do pólo da UTAD em Miranda do Douro. É com manifestos que começa hoje aquela que pode ser a ultima semana académica na cidade mirandesa.

 

Os alunos pretendem desta forma chamar mais uma vez a atenção para o futuro deste estabelecimento de ensino. “Vamos fazer o enterro da universidade para demonstrar às pessoas que estamos descontentes de ninguém nos conseguir dar uma resposta concreta, se ficamos ou vamos embora já este ano”, revela Jorge Pereira, representante dos estudantes. “Já como não há caloiros vamos enterrar a universidade, fazer um enterro simbólico, para demonstrar que estamos aqui e que não vamos acabar com isto tão facilmente”, afiança Jorge Pereira.

Mais uma forma de manifesto dos alunos do pólo da UTAD em Miranda. O representante dos estudantes diz que os alunos ainda não sabem o que vai acontecer no próximo ano lectivo uma vez que a comissão que foi criada para estudar a viabilidade deste estabelecimento de ensino superior reuniu apenas na semana passada mas até agora não existem conclusões. “Continua na incerteza, foi-nos prometido que durante dois anos ia ser feito um estudo e esse estudo ainda não tem repostas”. “A parte política diz que vamos embora, a outra parte da universidade diz que não… há rendas pagas, os alunos não sabem se deixam as casas”, explica o representante dos estudantes.

Enquanto aguardam respostas os estudantes universitários realizam aquela que pode ser a última semana académica em Miranda do Douro. O programa festivo vai ser quase todo ele vai ser feito com prata da casa. “O orçamento foi reduzido para mais de metade, vamos ter a tradicional serenata, a noite de tunas, e vamos dar primazia aos grupos da região e o cortejo académico”, afirma Jorge Pereira.

 

Começa hoje em Miranda mais uma semana académica e termina no próximo dia 3 de Maio.