Festa da Cereja em Alfândega da Fé começa amanhã

PUB.

Qui, 08/06/2017 - 11:07


A festa da cereja começa amanhã e durante três dias Alfândega da Fé abre portas para receber os apreciadores desta fruta. 

A cereja é rainha do certame, mas a autarca, Berta Nunes, sublinha que os outros produtos do concelho alfandeguense serão também promovidos durante o fim-de-semana. “Temos outros produtos que são ainda mais importantes que é o caso do azeite, também o caso da amêndoa, da castanha e das hortícolas da Vilariça, mas a cereja é o ex-libris do concelho e está agora numa fase de reanimação e aumento da produção.”     
Berta Nunes está confiante no sector para a dinâmica da economia de Alfândega mas não crê que a agricultura vá criar empregos no concelho. ”Vamos fazer tudo para que as coisas corram bem no sentido de ajudar os nossos produtores agrícolas a ter mais rendimento é evidente com toda a modernização e mecanização da agricultura, não é um sector que vai criar emprego”, explica.
Expectativas menos positivas num ano em que a produção de cereja em Alfândega da Fé voltou a aumentar e que a Festa da Cereja traz muitas novidades aos visitantes, por exemplo, a meia maratona da cereja, oficinas de criatividade, showcookings de iguarias doces e salgadas à base de cereja, da autoria do chef Marco Gomes, uma tenda mágica para o entretenimento das crianças e muitas outras novidades para descobrir já amanhã em Alfândega da Fé. Escrito por Brigantia