Festa da Cereja 2016 traz novidades

PUB.

Qui, 09/06/2016 - 09:15


Começa hoje a Festa da Cereja, em Alfândega da Fé. O certame promete trazer as tão aguardadas cerejas, que em ano de quebra de produção e atraso na maturação, espera-se que esgotem rapidamente. 

Para a autarca Berta Nunes o certame, com mais de 30 anos, serve para divulgar novos produtos como, por exemplo, o vinagre de cereja.

“A Cooperativa Agrícola vai lançar o vinagre de cereja, que já está a preparar desde o ano passado. Temos ainda uma nova empresa que trabalha com cogumelos e outros produtos silvestres, que se vai apresentar na Festa da Cereja”.

Além deste fruto, há também tasquinhas, artesanato, produtos locais, animação e uma programação diversificada que torna a Festa da Cereja de Alfândega da Fé numa verdadeira montra do concelho.

No domingo, a animação fica a cargo do programa “Tio João”, da Rádio Brigantia, que organiza o 27º “Piquenicão”.

O locutor Nicolau Sernadela considera que “estão reunidas todas as condições para acolher esta família e passar um dia de convívio na vila de Alfândega”.

Na animação musical, esta noite actuam vários dj´s e amanhã sobe ao palco a cantora Romana.

Para sábado estava agendado o concerto José Cid, que acabou por ser cancelado devido às polémicas declarações que o cantor teceu sobre os transmontanos e que foram recentemente partilhadas nas redes sociais.

O Município entendeu substituir este concerto por aquele a que chamou “Festa do orgulho Transmontano” e que vai contar com a actuação dos Galandum Galundaina e Roberto Leal a darem voz ao orgulho de ser transmontano.

Jornalista: 
Escrito por Brigantia