PUB.

Feira das Cantarinhas começa hoje em Bragança

PUB.

Sex, 02/05/2008 - 07:59


Hoje e amanhã decorre na cidade de Bragança mais uma edição da centenária Feira das Cantarinhas. Os cântaros de barro em miniatura continuam a ser um atractivo do concelho nesta altura do ano.

Este ano, as condições do espaço foram melhoradas para acolher os cerca de 500 feirantes que chegam à cidade. No entanto, a falta de um local específico para a realização do certame ainda é a principal reivindicação da Associação Comercial. António Carvalho, presidente da associação refere que "é já uma marca nacional centenária melhorámos algumas condições, a câmara teve mais cuidado no piso”. Contudo, António Carvalho lamenta que “infelizmente nós na nossa cidade não temos um espaço mais condigno para a ocasião das feiras”.

  

A câmara de Bragança responde que não há no centro da cidade um local que possa acolher todos os feirantes que participam neste certame. No entanto, Rui Caseiro, o vice-presidente, adianta que está a ser estudada uma solução para instalar as feiras mensais. “É nossa intenção que possamos desenvolver a feira no espaço contíguo ao mercado municipal, estamos a tentar negociar o espaço que é ocupado pelo instituto de estradas no sentido de aí poder instalar a feira”, diz Rui Caseiro salientando que “ se não conseguirmos, arranjaremos outro espaço".

 

Segundo a autarquia, durante este ano haverá uma solução concreta para a localização da feira uma vez que o actual espaço vai ficar condicionado com as obras de ampliação da avenida que passa ao lado.