PUB.

Farmácia Nova Central instala centros de testagem em dois supermercados de Bragança

PUB.

Qui, 06/01/2022 - 09:55


Tendo em conta o aumento de infectados e também a procura de testes, a Farmácia Nova Central decidiu abrir estas duas tendas

Os testes são feitos sem marcação prévia, entre as 10 e as 13h e as 16 e as 19h, explica a responsável Micaela Pires. "Não é necessário marcação. Basta aparecer dentro do horário que está previsto, embora ainda estejamos a perceber se será necessário alargar esse horário, devido à afluência. Houve muitos casos positivos depois das festas e nós temos que dar apoio à população. Quero referir que, embora na farmácia seja necessário fazer-se marcação, não deixamos ninguém por testar".

Os centros de testagem foram instalados esta segunda-feira e até agora já foram realizadas algumas centenas de testes. Cerca de 10% deram positivo. "Já fizemos acima dos 200/300 testes nas tendas. Na farmácia continuamos a ter números muito significativos em termos de testagem, chegando a fazer entre 200 a 250 testes por dia. Temos apanhado, infelizmente, bastantes casos positivos, quer nas tendas, quer na farmácia, mas isto tem a explicação das festas. Estamos a falar de uma percentagem de 10 a 12%".

Quem quiser fazer teste pode agora deslocar-se ao centro de testagem no parque de estacionamento do Pingo Doce ou do Intermarché, em Bragança. A Farmácia Nova Central abriu ainda centros de testagem em Macedo de Cavaleiros e Mogadouro. Cada pessoa tem direito a quatro testes gratuitos por mês.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais