Euromilhões faz 12 excêntricos em Alfândega da Fé

PUB.

Ter, 23/07/2013 - 10:00


12 pessoas de Alfândega da Fé ganharam o último sorteio do euromilhões.Em jogo estavam 15 milhões de euros.Os contemplados jogam em sociedade desde Abril e desta vez a sorte bateu-lhes à porta.São cinco comerciantes, dois desempregados, um técnico de tubaria industrial, um reformado, uma estudante, um operador de máquinas e um empregado de balcão.Dois deles aceitaram falar à Brigantia sob anonimato. 

“Eu não acreditava, mas afinal é mesmo verdade”, afirma um dos contemplados, acrescentando que “ainda não sei o que vou fazer com o dinheiro mas vem dar estabilidade à minha vida porque tenho um filho e tenho de pensar nele”.Outra das premiadas considera que agora tem mais qualidade de vida.“Vou pagar o carro que tenho e depois talvez comprar outro e uma casa. Também quero ajudar os maus quatro irmãos e os meus pais”, refere, salientado que apesar do dinheiro que vai receber “vou continuar a trabalhar todos os dias, não muda em nada a minha vida, simplesmente vou ter melhor qualidade de vida”.O boletim vencedor foi registado num café à entrada da vila.O proprietário manifesta-se satisfeito.“Estão e parabéns e espera que tenham sorte para gozar o dinheiro”, afirma Alcino Torres. “Estou feliz por ter dado o prémio a pessoas da terra que são amigos e conhecidos”, realça.Na vila transmontana não se fala de outra coisa.A população acredita que vai trazer benefícios para a região. “Fiquei muito satisfeito que eles tivessem ganho e que o prémio fosse dividido e isso pode beneficiar o comércio local”, refere Diamantino Morais. “Eu estava de férias em Viseu quando soube e fiquei muito contente por ter sido na minha terra e porque é gente que precisa”, salienta Orlando Luzio. Já Frederico Castilho não costuma jogar mas agora decidiu “apostar com um grupo de amigos e registar o boletim neste café para ver se dá sorte”.

O prémio era de 15 milhões de euros, mas o montante a repartir será de 12 milhões, pois o restante é arrecadado pelo Estado através de imposto.

Escrito por Brigantia