Estúdio Ghost Dance de Bragança ganhou seis troféus no campeonato nacional All Dance Portugal

PUB.

Qua, 10/04/2024 - 09:20


O Ghost Dance Studio conquistou seis troféus no maior campeonato nacional de dança, All Dance Portugal, que decorreu entre 1 e 7 de Abril

O estúdio de dança performativa de Bragança distinguiu-se no estilo afro urbano.

O bailarino e proprietário, Ghost, realçou os prémios conquistados, mas considera que não trabalham para “ganhar”, mas para “impressionar”.  

O estúdio tem cerca de 100 alunos, dos 3 aos 80 anos. A grande maioria está em Bragança, com apenas uma turma em Macedo de Cavaleiros.

Ghost Dance Studio forma na área da dança ou artes performativas. Mas mais do que isso, procura formar pessoas. “Nós formamos mesmo as nossas crianças para futuros bailarinos, mas também damos a oportunidade para pessoas que gostam da arte performativa, porque além da dança também trabalhamos para espetáculos. Para aqueles que não queiram seguir o ramo da dança também continuarão a evoluir, porque na nossa escola preparamos para a vida profissional, mesmo que não tenha a ver com a dança. Trabalhamos com a metodologia de autoconfiança, autocapacidade, de esforço e dedicação”, frisou.

O All Dance Portugal decorreu em Santa Maria da Feira, com o estúdio Ghost Dance a arrecadar seis troféus, o primeiro e segundo lugar na modalidade Urban Show Solo, o segundo e terceiro lugar em Urban Show Duo e o primeiro lugar na modalidade de K-pop.

Agora 11 bailarinos ficaram apurados para o campeonato europeu, que acontecerá também em Portugal, entre 25 e 28 de Julho.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais