Estradas de Portugal abriu Centro de Atendimento ao Utente em Bragança mas admite vender o edifício

PUB.

Qui, 19/11/2009 - 11:29


A Estradas de Portugal abriu um centro de Atendimento aos Utentes, em Bragança. Segundo a empresa, este centro insere-se numa nova política, que passa pela abertura de um gabinete em cada distrito de país.  

Instalado no mesmo edifício onde funcionavam os serviços da Estradas de Portugal, junto à Câmara Municipal, o Centro de Atendimento tem dois técnicos especializados e está aberto todos os dias úteis, das 09h00 às 18h00.

 Segundo o director regional, Nuno Gama, este Centro traz uma grande vantagem.

“A proximidade à população do distrito de Bragança. COM a abertura do CAU garantimos que quem está a receber as pessoas são profissionais e sabem do desenvolvimento dos assuntos que as pessoas vêm cá tratar”, explica.

E quem se dirigir às instalações da Estradas de Portugal, pode aceder agora a várias serviços.

“Podem vir desde o licenciamento da serventia, do acesso à propriedade, pedir pareceres sobre a construção de muros de vedação, informações sobre expropriações e os mais variados assuntos relacionados com a Estradas de Portugal.”

No entanto, e tal como foi denunciado pelo deputado Adão Silva, em Abril, continua em aberto a possibilidade de o edifício actual da Estradas de Portugal vir a ser alienado.

“O Centro de Atendimento o Utente vai funcionar sempre em Bragança, neste ou noutro edifício. Para já, é aqui. Ainda não há novidades mas está em cima da mesa a possível alienação.”

A reestruturação dos serviços levou à transferência de algumas competências de Bragança para Vila Real.

No entanto, Nuno Gama garante que a actual delegação regional é para manter e que haverá mesmo a necessidade de recrutar mais técnicos nos próximos tempos.

Escrito por Brigantia