EP lança mais obras no distrito de Bragança

PUB.

Qua, 09/12/2009 - 10:10


São mais de seis milhões de euros em melhoramentos de estradas no distrito de Bragança previstos para o próximo ano.  

A revelação foi feita à Brigantia por Nuno Gama, director da delegação de Bragança da Estradas de Portugal.

“De Ousilhão até ao início do IP4 há-de ser lançada ainda este ano para iniciarmos as obras no início de 2010. Vai ser feita a beneficiação do troço entre o pontão de Lamas e Macedo de Cavaleiros. O concurso vai ser lançado ainda este ano para termos trabalho no próximo ano, até porque não podemos fazer pavimentações no Inverno”, explica Nuno Gama. O director regional da EP revela ainda “uma beneficiação entre Rio Frio e Outeiro” para além de obras de reforço “de sinalização vertical em todo o distrito”, estando ainda prevista “a conclusão da Nacional 215, entre Rebordelo e Mirandela.

Prevista está também a beneficiação da estrada entre Melhe, em Vinhais, e o cruzamento de Nogueira, já no concelho de Bragança, que custará cerca de um milhão de euros.

Nuno Gama sublinha que as obras de beneficiação da EN103 entre Vinhais e Bragança até já estão em curso.

“Foram feitas fresagens, o reperfilamento da plataforma existente, valetas e há-de ser repavimentada até ao limite do concelho de Bragança”, conclui.

Estas empreitadas devem estar concluídas durante o próximo ano.

As mais baratas são as beneficiações do pontão de Lamas e da estrada entre Bragança e Vinhais, orçadas em cem mil euros cada.

O troço mais caro será o que liga Ousilhão ao IP4, orçado em cerca de três milhões de euros.

 Escrito por Brigantia