Qui, 04/06/2015 - 13:45
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, no Hospital de Bragança a adesão à greve rondou os 75 por cento no turno da noite, 73 no turno da manhã e 77 no turno da tarde.
Ainda neste hospital, houve serviços que registaram uma adesão de 100 por cento, nomeadamente os serviços de urgência, intensivos, cirúrgicos, de traumatologia e bloco operatório.
Quanto aos centros de saúde de Bragança, o da Sé teve uma adesão de 60 por cento, já no de santa Maria, todos os enfermeiros se apresentaram ao serviço.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses não disponibilizou dados dos restantes centros de saúde e hospitais do distrito.
A dirigente regional de Trás-os-Montes deste sindicato, sublinha que estas reivindicações são antigas mas os enfermeiros prometem não baixar os braços. “Nós estamos em luta há muito tempo e os enfermeiros mantêm-se unidos e coesos a defender estas reivindicações. Sentimo-nos injustiçados por vários motivos. Esta luta será para manter até que alguém nos ouça”, sublinha a sindicalista. O Sindicato está nesta altura a apurar dados da adesão da greve em todo o distrito, prevendo que se situe, no geral, acima dos 70 por cento. Escrito por Brigantia.