PUB.

Eleições nas concelhias do PS ditam mudanças em Bragança, Alfândega, Moncorvo e Miranda e empate em Vila Flor

PUB.

Seg, 22/01/2018 - 09:52


As concelhias do PS do distrito de Bragança foram a eleições. A única estrutura em que havia mais do que uma lista a confrontar-se foi na de Vila Flor, tendo o escrutínio resultado num empate e as eleições terão de ser repetidas.

Já em Bragança, depois da desistência da lista de Dinis Costa, André Novo foi eleito para liderar a concelhia socialista. A lista que apresentou recebeu 188 votos, houve ainda 17 votos em brancos e 7 nulos.

Fortalecer o partido no concelho de Bragança será uma prioridade para este mandato.

“Nos próximos dois anos, o Partido Socialista vai constituir-se como um partido forte, trabalhador, com implantação geográfica relevante e essencialmente capaz de reconquistar a confiança do eleitorado brigantino. Aquilo que vamos implementar nas nossas políticas será o rigor, a honestidade e a transparência”, adiantou.

Um dos primeiros dossiers que André Novo terá em mãos é a possibilidade de entendimento ou não com o PSD para formar um executivo na união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSM), ultrapassando o impasse e a situação de gestão em que se encontra.

O futuro presidente da concelhia socialista diz que só depois da tomada de posse será adiantada uma posição.

“Ainda não tomamos posse, esse é um dossier que está em cima da mesa, claro que estamos preocupados e atentos, mas todas as decisões que nós tomarmos vão ser ponderadas, conscientes e de acordo com as orientações dos militantes do PS. Sabemos que temos essa responsabilidade também na UFSSM e os órgãos que saíram deste acto eleitoral juntamente com os membros eleitos pelo PS para a Assembleia de Freguesia vão tomar a melhor decisão para os habitantes desta união de freguesia”, afirmou.

Nas restantes concelhias do distrito havia em cada só uma lista candidata, no entanto, em Vimioso e Carrazeda de Ansiães as eleições não se realizaram por falta do número mínimo de militantes com as quotas pagas. Para além de Bragança, apenas em Alfândega da Fé, Miranda d Douro e Torre de Moncorvo há novos líderes nas concelhias socialistas. Escrito por Brigantia.