“É uma equipa para lutar em todos os jogos pelos três pontos"

PUB.

Qua, 17/10/2018 - 11:11


Pensar jogo a jogo e lutar pelos três pontos todos os domingos é desta forma que o Rebordelo encara o Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da A.F. Bragança.

Nuno Loureiro há cinco épocas que treina a formação do Rebordelo e incute à sua equipa uma mentalidade competitiva e ganhadora.

“É uma equipa para lutar em todos os jogos pelos três pontos. Não consigo imaginar-me a treinar uma equipa com uma mentalidade diferente. Temos que abordar os jogos, independentemente do adversário, com mentalidade ganhadora”.

A postura do Rebordelo no campeonato distrital ganhou o respeito dos adversários. Para Nuno Loureiro deve-se à forma como os seus jogadores encaram os jogos.

“Respeitamos todos os adversários mas também temos feito algo que faz com que as outras equipas abordem os nossos jogos com cautelas. A nossa equipa não tem condições para almejar coisas maiores, mas um jogo de futebol são 11 contra 11 e quando uma equipa é forte mentalmente consegue fazer muito”.

Nas últimas quatro épocas o Rebordelo conseguiu dois quartos lugares, nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016. Já na época passada não foi além da sexta posição.

Nuno Loureiro não esconde a vontade de subir uns degraus na tabela classificativa e de trazer um troféu para Rebordelo.

“Toda a gente tem esse objectivo, embora se saiba que o Rebordelo não tem as condições que têm outros clubes. A nível de jogadores tentámos contratar alguns dentro das possibilidades do clube e deixamos escapar. Mais tarde ou mais cedo esse troféu vai aparecer”.

O Rebordelo iniciou a temporada com um empate caseiro sem golos com o FC Carrazeda e no próximo domingo, dia 21, recebe o Carção na jornada 3 do campeonato distrital.  

 

 

 

Jornalista: 
SM