Despiste mortal em Miranda do Douro

PUB.

Seg, 23/11/2009 - 09:26


Dois jovens morreram na madrugada de domingo num acidente que ocorreu junto a Fonte D’Aldeia, concelho de Miranda do Douro. A viatura em que seguiam despistou-se à saída da localidade, numa zona de curvas onde nos últimos anos já foram registadas três mortes.  

Eram as três da manhã, quando dois bombeiros encontraram o carro despistado e deram o alerta para a corporação de Sendim.

“Nós fomos avisados por dois bombeiros que se dirigiam para Miranda e que viram o carro ainda com as luzes acesas e uma das vítimas tinha uma mão e uma sapatinha de fora” conta o comandante dos bombeiros de Sendim.

 

Depois de informado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes, foram mobilizadas duas ambulâncias de Sendim, outra de Suporte Básico de Vida de Miranda do Douro, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança.

Foi necessário proceder aos desencarceramento das vítimas, pois o carro ficou em muito mau estado após ter embatido contra uma árvore.

 

O INEM tentou reanimar uma das vitimas durante quase uma hora, mas sem sucesso.

“O carro estava abraçado a um freixo e tivemos de utilizar o nosso material de desencarceramento para tirar as duas vítimas” refere José Campos.

Uma das vítimas “foi apoiada pela equipa do INEM de Miranda que tentou reanimá-la com desfribilhador durante cerca de 50 minutos”. Os bombeiros prestaram assistência à outra vitima “até à chegada da VMER, sendo que a médica já não conseguir reanimar nenhuma delas”.

 

O acidente ocorreu à saída e Fonte D’Aldeia, no sentido Miranda-Mogadouro, numa zona de curvas que têm causado várias mortes. “Foi na EN221 à saída da aldeia, numa curva fatídica porque já ali ocorreu também um acidente mortal há seis ou sete anos. Cem metros antes também já houve outro acidente mortal e outro mais atrás ainda” refere o comandante.

 

Os dois jovens de 19 e 21 anos, naturais de Mogadouro, eram os únicos ocupantes da viatura.

Escrito por Brigantia