Dérbi de pré-época termina empatado e sem golos

PUB.

Dom, 30/07/2017 - 23:19


Empate a zero foi o resultado do jogo de preparação entre S.C.Mirandela e Grupo Desportivo de Bragança, realizado ontem.

Rui Borges, treinador mirandelense, gostou do desempenho dos seus jogadores no primeiro teste da pré-temporada e apenas com seis dias de trabalho.
“Sinceramente foi uma prestação melhor do que estava à espera. A primeira metade foi melhor que a segunda, mas no geral gostei. Os jogadores começam a interpretar bem as ideias da equipa técnica. Os jogadores estiveram concentrados naquilo que é preciso. Conseguimos criar algumas situações para marcar, apesar de não termos concretizado”, refere Rui Borges.
O plantel do Mirandela ainda não está fechado, o técnico conta receber um central já que tem apenas dois jogadores para o eixo da defesa, Corunha e Vítor Pereira.
O jogo foi de poucas oportunidades de golo e de adaptações no Grupo Desportivo de Bragança. Tony, técnico do GDB, testou o central Obama no lado direito da defesa. Um sector em que reforços precisam-se.
“Neste momento não temos defesas direitos de raiz e no lado esquerdo só temos o Ka. Estamos a adaptar e a ver as melhores soluções. Fiquei satisfeito com a prestação do Obama tal como dos restantes jogadores, mas queremos ficar ainda mais fortes”, destaca Tony.
A chegada de reforços vai trazer mais competitividade ao plantel nesta fase inicial da pré-temporada.
Sobre a prestação em Mirandela, Tony gostou da atitude da equipa.
“Gostei da entrega e da atitude dos jogadores, mas há muitos aspectos que temos que melhorar. Não escondo que estou à espera de mais dois ou três jogadores de forma a criar mais competitividade no plantel”.
O próximo jogo de treino do GDB está marcado para quarta-feira frente aos juniores do G.D.Chaves. No mesmo dia o S.C.Mirandela desloca-se ao terreno do Amarante.

Jornalista: 
Susana Madureira