Daniel Fernandes: "Quero evoluir como atleta para um dia dar o salto para o ciclismo profissional"

PUB.

Qua, 16/02/2022 - 11:08


Daniel Fernandes iniciou no passado domingo uma nova etapa. O ciclista de 18 anos, natural de Argozelo, mudou-se para a União Ciclista da Maia e estreou-se pelos maiatos na Prova de Abertura – Região da Aveiro.

O jovem ciclista passou a competir no escalão de sub-23 e vê nesta nova etapa uma oportunidade de evoluir na modalidade. “É uma mudança complicada, passo de júnior para um escalão em que vou competir com os ciclistas profissionais do pelotão nacional. Quero ajudar a equipa a cumprir os objectivos. A nível individual quero terminar as provas, ganhar ritmo e agarrar esta oportunidade para evoluir como atleta para um dia dar o salto para o profissionalismo”.

Sobre a Prova de Abertura, que ligou Cortegaça, no concelho de Ovar, a Águeda, num percurso de 170,1 quilómetros, Daniel Fernandes não terminou a etapa. O frio e a chuva condicionaram a prestação dos ciclistas.

Também competiram na Prova de Abertura o vinhaense Gonçalo Beato (União Ciclista da Maia), terminou no 91º lugar da geral e foi 34º em sub-23, Sandro Teixeira (LA Alumínios), o mogadourense não terminou a prova, e o brigantino Ricardo Vilela (W52-FC Porto), que foi 97º.

Daniel Fernandes já competiu no Campeonato Nacional de Estrada e Taça de Portugal de juniores, na altura em representação da Academia de Ciclismo Capital do Móvel. O jovem ciclista deu as primeiras pedaladas no Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, em 2019.

 

Jornalista: 
Susana Madureira