Sáb, 08/01/2022 - 10:33
Na Divisão de Honra Pavimir foram adiados dois jogos da jornada 12, que estavam marcados para amanhã.
O Vimioso informou que foram confirmados dois casos positivos no plantel, após a testagem realizada na quarta-feira, e um inconclusivo. Em comunicado, o clube referiu ainda que todos os jogadores “estão a cumprir as orientações determinadas pela DGS”, estando em isolamento profilático até ao próximo dia 16.
Perante este cenário o Vimioso não cumpre os regulamentos da competição, ou seja, ter no mínimo 13 jogadores aptos para jogar, pelo que os jogos com o Bragança, marcado para amanhã, e com o G.D. Sendim, agendado para o dia 16 de Janeiro, foram adiados.
Também não se realiza, este domingo, o G.D. Sendim – Vila Flor SC. No plantel vilaflorense há quatro jogadores com covid-19 e o número pode aumentar, pois o clube aguarda pelos resultados dos testes realizados à restante equipa.
Segundo apurámos os jogadores estão em isolamento e sem sintomas.
No Argozelo também foram detectados quatro casos positivos no plantel, mas o jogo com o Mirandês não foi adiado.
No Campeonato de Portugal, Mirandela e Macedo vão a jogo amanhã, na jornada 11, apesar dos casos detectados em ambos os plantéis.
No Mirandela, o médio Celso e os avançados Nani e Ibu testaram positivo à covid-19 e falham o jogo, em casa, com o FC Santa Marta. Os alvinegros lideram a série B, com 22 pontos, os mesmos que o USC Paredes, segundo classificado.
No C.A. Macedo de Cavaleiros também há três jogadores infectados no plantel sénior, o que reduz as opções do técnico, José Carlos Afonso, para a partida com o Amarante. O treinador, que vai fazer a estreia em competição, também não conta com o guarda-redes Pedro Fernandes e o médio Cláudio, ambos por castigo disciplinar.
No futsal, o Grupo Desportivo Macedense também adiou o jogo com o Barreirense, que estava agendado para este sábado, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Na formação de Macedo de Cavaleiros quatro jogadores e o técnico, Costinha, estão infectados. Todos estão assintomáticos.