Covid-19: Jogos adiados no campeonato distrital e na Taça de Portugal de Futsal

PUB.

Sáb, 08/01/2022 - 10:33


A covid-19 contínua a afectar o futebol e o futsal. Na Divisão de Honra Pavimir, no Campeonato de Portugal e Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão há jogadores infectados nos emblemas do distrito de Bragança.

Na Divisão de Honra Pavimir foram adiados dois jogos da jornada 12, que estavam marcados para amanhã.

O Vimioso informou que foram confirmados dois casos positivos no plantel, após a testagem realizada na quarta-feira, e um inconclusivo. Em comunicado, o clube referiu ainda que todos os jogadores “estão a cumprir as orientações determinadas pela DGS”, estando em isolamento profilático até ao próximo dia 16.

Perante este cenário o Vimioso não cumpre os regulamentos da competição, ou seja, ter no mínimo 13 jogadores aptos para jogar, pelo que os jogos com o Bragança, marcado para amanhã, e com o G.D. Sendim, agendado para o dia 16 de Janeiro, foram adiados.

Também não se realiza, este domingo, o G.D. Sendim – Vila Flor SC. No plantel vilaflorense há quatro jogadores com covid-19 e o número pode aumentar, pois o clube aguarda pelos resultados dos testes realizados à restante equipa.

Segundo apurámos os jogadores estão em isolamento e sem sintomas.

No Argozelo também foram detectados quatro casos positivos no plantel, mas o jogo com o Mirandês não foi adiado.

No Campeonato de Portugal, Mirandela e Macedo vão a jogo amanhã, na jornada 11, apesar dos casos detectados em ambos os plantéis.

No Mirandela, o médio Celso e os avançados Nani e Ibu testaram positivo à covid-19 e falham o jogo, em casa, com o FC Santa Marta. Os alvinegros lideram a série B, com 22 pontos, os mesmos que o USC Paredes, segundo classificado.

No C.A. Macedo de Cavaleiros também há três jogadores infectados no plantel sénior, o que reduz as opções do técnico, José Carlos Afonso, para a partida com o Amarante. O treinador, que vai fazer a estreia em competição, também não conta com o guarda-redes Pedro Fernandes e o médio Cláudio, ambos por castigo disciplinar.

No futsal, o Grupo Desportivo Macedense também adiou o jogo com o Barreirense, que estava agendado para este sábado, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Na formação de Macedo de Cavaleiros quatro jogadores e o técnico, Costinha, estão infectados. Todos estão assintomáticos.

 

Jornalista: 
SM