Costinha (Macedense): "Vamos sonhar em estar presentes na final eight"

PUB.

Qua, 09/02/2022 - 14:41


Costinha, técnico do Grupo Desportivo Macedense, quer chegar à “final eight” da Taça de Portugal de Futsal.

A equipa de Macedo de Cavaleiros garantiu, no passado domingo, a presença na quarta eliminatória da competição, depois de ter derrotado o Barreirense nos penáltis, e prepara-se esta semana para defrontar o Nogueiró e Tenões.

Costinha está confiante na passagem aos 16 avos. “Nós queremos passar e na eliminatória seguinte trazer um grande clube a Macedo ou passar igual e sonhar em estar presentes na final eight”.

A Taça de Portugal de Futsal dá visibilidade aos clubes e aos jogadores. Costinha lamenta apenas que, ao contrário do que acontece no futebol, não haja prémios monetários. “É, realmente, pena ainda haver essa distinção entre o futebol e o futsal em termos financeiros, como há distinção, por exemplo, quando há deslocações às ilhas. Em termos de taça, a organização das concentrações nas fases finais, que são promovidas pela federação, é um modelo muito interessante. Com a cobertura televisiva que é feita dá aos jogadores, equipas, patrocinadores e localidades de estarem numa montra”.  

Sobre o adversário da quarta eliminatória, o Nogueiró e Tenões, Costinha destaca a qualidade e a experiência do emblema de Braga. “É um adversário que na temporada passada estava na nossa série e desceu à terceira. Esta época é candidato à subida. É uma equipa que tem muita qualidade e consegue ter jogadores bastante experientes. É um clube muito organizado, com instalações próprias e com muita história”.

A quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal está marcada para sábado. O G.D. Macedense, da 2ª Divisão, joga fora com o Nogueiró e Tenões, do terceiro escalão do futsal português.

 

Jornalista: 
Susana Madureira