PUB.

Comunidades Intermunicipais Terras de Trás-os-Montes e Douro autorizam mercados de produtos alimentares

PUB.

Sex, 15/01/2021 - 13:01


A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes decidiu autorizar apenas a realização de mercados de venda de produtos da terra. 

Os termos do estado de emergência permitem que haja feiras e mercados, mas só para comercialização de produtos alimentares, o que depende da autorização do presidente de câmara de cada concelho. Assim os nove municípios desta CIM decidiram autorizar mercados que se realizam em data coincidente com as feiras tradicionais, ficando ao critério de cada município a definição de outros dias para o efeito.

Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal afirma que esta é “uma posição concertada que visa permitir o acesso da população a bens de primeira necessidade”, ao mesmo tempo que “pretende apoiar a actividade de produtores e agricultores, num território onde o setor primário tem grande expressão”.

A CIM Douro decidiu cancelar todas as feiras nos 19 municípios da sua área geográfica até 30 de Janeiro. Neste território vão manter-se em funcionamento os mercados de venda de produtos alimentares. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
OTC