Comprar no comércio tradicional de Macedo dá prémios no valor total de 40 mil euros

PUB.

Sex, 27/11/2020 - 10:55


Comprar no comércio tradicional vai dar prémios em Macedo de Cavaleiros, no valor global de 40 mil euros.

Durante meio ano, quem fizer compras no valor igual ou superior a 25 euros, recebe um cupão e fica habilitado a participar num sorteio que acontece no feriado municipal, a 29 de Junho. Os prémios são um automóvel de valor até 15 mil euros, uma scooter, um computador portátil, eletrodomésticos e vales de compras para trocar por bens nas lojas aderentes.

A iniciativa chama-se “Compre em Macedo de Cavaleiros”, resulta de uma parceria entre o município e a Associação Comercial, Industrial de Serviços local, e surge numa altura em que é necessário impulsionar a economia local, explica o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues.

“É mais uma medida, neste período de grande constrangimento, para que as pessoas se sintam incentivadas a comprar no comércio tradicional. Não vai ser uma iniciativa divulgada apenas no nosso concelho, mas também em todo o distrito e junto daqueles que nos visitam para que se sintam entusiasmados a adquirir mais no comércio tradicional”, afirmou.

A campanha arranca a meio do mês de dezembro e Benjamim Rodrigues diz que o objetivo é que comece já a dar frutos nesta época natalícia.

“A ideia é que, já que estamos num final de ano em que tivemos um decréscimo acentuado na economia, as pessoas tentem equilibrar a faturação do ano, e dessa forma ajudar a que os comerciantes não encerrem portas”, referiu.

São várias as casas comerciais que poderão aderir ao concurso, excluindo as grandes superfícies e os postos de combustível. Mas as lojas aderentes terão de ser associadas da Associação Comercial, o que acaba também por ser um incentivo a que haja mais sócios, refere o presidente da ACISMC, Paulo Moreira.

“É uma forma de despertar também o interesse das pessoas em fazer parte da nossa estrutura, porque juntos somos mais fortes e conseguimos fazer mais. Acho que faz todo o sentido”, explicou.

O concurso decorre de 15 de Dezembro a 15 de Junho e os 15 prémios totalizam um valor de cerca de 40 mil euros, suportados pela autarquia. Os vales para participação atribuídos a cada consumidor deverão ser colocados nos pontos de recolha até dia 18 de Junho. Escrito por Onda Livre (CIR).