CHNE pode operar às cataratas doentes de fora da região

PUB.

Ter, 15/12/2009 - 09:26


O serviço de oftalmologia do Centro Hospitalar do Nordeste foi considerado o terceiro melhor do país, segundo o ranking da Escola Nacional de Saúde Pública. Henrique Capelas, presidente do Conselho de administração, fala no serviço como o ex-líbris do Centro Hospitalar e no seu crescimento ao longo do ano de 2008.  

“No país, nós fomos o hospital onde se registou um maior aumento de cirurgia de ambulatório no que refere às cataratas” refere.

 

Nas operações às cataratas, o Centro Hospitalar do Nordeste não tem lista de espera, ao contrário da panorama nacional, por isso mesmo o presidente do conselho de administração espera criar um acordo com a Administração Regional de Saúde do Norte para que cheguem a Bragança doentes de outros pontos do país.

“Neste momento não temos lista de espera nem cirurgias nem em consultas” garante. “Brevemente espero poder disponibilizar a nossa capacidade de intervenção a outros hospitais do país” adianta.

 

Um cenário bem diferente daquele que existia há um ano em que “a nossa lista de espera nas consultas era de seis ou sete meses e nas intervenções cirúrgicas era de sete ou oito meses”.

 

Henrique Capelas a salientar o fim da lista de espera em oftalmologia e a qualidade do serviço, distinguida com o terceiro lugar a nível nacional pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Escrito por CIR