"Chegou o momento de cada um dar ainda mais do que o habitual"

PUB.

Sex, 16/02/2018 - 09:28


O técnico do Grupo Desportivo de Bragança pede atitude e profissionalismo ao plantel. Sem margem para errar, Tony Afonso exige ainda mais aos jogadores numa altura em que o clube atravessa uma fase difícil em termos de resultados.

Quando faltam 10 jogos para terminar o Campeonato de Portugal, o GDB está na zona de despromoção, é 13º com 19 pontos, e o lote de opções para o jogo de domingo com o Torcatense é reduzido.
“Em termos de opções não temos muitas, mas as que temos quero que sejam válidas. Há jogadores que têm muitos anos de Bragança e a eles e aos que chegaram esta temporada peço-lhes atitude e profissionalismo”.
Sem Mohamed Coulibaly, quer foi expulso em Fafe, adivinham-se mexidas no meio campo do GDB. Tony Afonso quer uma boa resposta de quem entrar no onze.
“Quem entrar tem que dar uma boa resposta. Chegou o momento de cada um dar ainda mais do que o habitual. Não é dar 100 é dar 120 ou 130. Isto é uma verdadeira final”.
Tony Afonso já passou a mensagem ao grupo. O momento não é para lamentações e quer disponibilidade total dos jogadores para inverter a situação em que o clube se encontra.
“O clube mais do que nunca precisa deles, da disponibilidade dos jogadores, da ambição e da garra deles. Se assim for com certeza que chegamos à vitória. Ninguém pode baixar a cabeça, não é altura para isso. Há 30 pontos em jogo ainda e não há margem de erro”.
Nesta fase do campeonato é o tudo ou nada do GDB na luta pela permanência. Aos brigantinos só a vitória interessa.
Para o jogo de domingo com o Torcatense, relativo à jornada 21, Mohamed Coulibaly não é opção por castigo. Quanto ao central Carvalho e ao ponta de lança Nixon estão condicionados mas deverão entrar nas contas do treinador.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira