Ter, 13/05/2025 - 08:56
O Centro Infantil da Coxa, da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, vai ser requalificado. As obras vão ser suportadas pela Segurança Social, a quem pertence o edifício. Vão custar 266 mil euros + IVA e são financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Vão ser feitas melhorias ao nível do isolamento, de acordo com o provedor da misericórdia de Bragança, Duarte Fernandes. “Vão refazer caixilharias, telhado, revestimento exterior com capoto. Nós somos inquilinos da Segurança Social naquele estabelecimento.”
Esta intervenção vai permitir melhorar o conforto aos cerca de 80 bebés e crianças que estão no infantário diariamente. “É, sobretudo, por causa do conforto e da eficiência energética e a adaptação dos espaços às novas realidades, porque os materiais que eram usá-los há 40 ou 50 anos já não são os mesmos”.
Está previsto começarem na próxima semana e terminarem em agosto. O objetivo é ter as obras prontas antes do início do novo ano letivo.
Neste momento estão ainda a decorrer obras no Centro Infantil Cinderela, também da Misericórdia de Bragança, para possibilitar a abertura de mais 15 vagas. A intervenção exterior já está concluída, faltam as adaptações no interior. A obra, também financiada pelo PRR, custou cerca de 127 mil euros.
Escrito por Brigantia