Centro Ciência Viva de Bragança reabre segunda-feira com actividades para o Dia Mundial da Criança

PUB.

Sex, 29/05/2020 - 09:52


O Centro Ciência Viva de Bragança vai reabrir segunda-feira.

Além deste, também voltam a abrir portas os outros 20 que há espalhados pelo país. Segundo conta a directora do espaço brigantino, Ivone Fachada, depois de dois meses e meio fechado, no dia de abertura, o centro contará com diversas actividades destinadas aos mais pequenos já que se assinala o Dia Mundial da Criança.

“Todas as actividades vão ser no exterior, vamos ter mesas individuais para cada família e todas as regras de distanciamento vão ser garantidas”, explicou.

As actividades, no centro, estão abertas a famílias e é necessária inscrição prévia. Para quem não puder ir, há um peddy papper virtual, que pretende levar as pessoas a conhecer os vários parques verdes da cidade.

“É para passarem todos os parques da cidade de Bragança. Chegando a cada ponto vão ter que responder a perguntas de ciência e tecnologia e podem visitar na mesma o Centro de Ciência Viva”, disse.

O Centro Ciência Viva tem trabalhado, ao longo destes anos, com diversas escolas e crianças. Como parte das actividades lectivas se mantêm à distância, durante os próximos tempos, o centro não vai contar com a presença dos mais pequenos, que vinham das escolas. Ivone Fachada espera que essa normalidade possa voltar a ser real em Setembro e que, até lá, o centro seja bastante visitado.

O Centro Ciência Viva de Bragança vai manter o horário tradicional: está aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e sábados, domingos e feriados das 11 às 19h.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves