Celmira Macedo foi a Coimbra receber o prémio de Personalidade do Ano

PUB.

Qua, 24/01/2018 - 09:49


Foi entregue esta semana, em Coimbra, o prémio de personalidade do ano a Celmira Macedo. 

A presidente da associação Leque, de Alfândega da Fé, recebeu a distinção de Cooperação e Solidariedade António Sérgio, atribuída pela Cooperativa António Sérgio para a economia social.
Celmira Macedo diz que é uma honra receber este prémio, que considera um reconhecimento do seu percurso.
“Foi muito bom saber. Para o empreendedor social tem um caminho sempre muito pesado de batalhas nem sempre ganhas, este reconhecimento é uma espécie de alimento, uma pessoa fica muito feliz e muito satisfeita porque no fundo é o coroar de toda uma década de trabalho quando deixamos de ser invisíveis, alguém repara em nós e nos dá todo esse valor e isso é muito bom.” 
Este prémio é atribuído a personalidades que se distingam pelo seu trabalho na área da economia social e é entregue mediante uma candidatura. Celmira Macedo diz que mesmo tendo sido fruto de uma proposta por parte da sua equipa o mérito existe e foi reconhecido.
“Foi tido em conta todo o trabalho que tive nos últimos dez anos dentro deste sector. Nós todos os anos fazemos centenas de candidaturas e aliás já nos candidatámos a este prémio muitas vezes, no ano passado ganhámos na categoria de sustentabilidade e inovação através do projecto EKUI normalmente a minha equipa faz também esta candidatura porque é um bocado mais pessoal.”       
A presidente da Leque, Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Educativas Especiais foi reconhecida pela cooperativa António Sérgio com o prémio de personalidade do ano pelo seu trabalho na área da economia social. Escrito por Brigantia / Foto: Delas