Casos activos de Covid-19 no distrito aumentam para 49

PUB.

Qui, 15/04/2021 - 08:10


O mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança dá conta de um aumento de 12 casos de infeção por Sars-Cov-2 nas últimas 24 horas, resultante dos 13 novos casos detetados e de apenas um paciente recuperado.

Entre os mais de duzentos testes de despistagem realizados, foram detetados novos cassos positivos no concelho de Miranda do Douro (8), todos eles na freguesia de Palaçoulo e que levou mesmo ao encerramento da escola básica local.

Tudo terá começado no fim-de-semana, após uma docente ter testado positivo. A entidade de Saúde Pública resolveu testar professores, alunos, funcionários e familiares diretos dos alunos para tentar cortar os elos de transmissão da infeção. Durante o processo foram detetados oito infetados.

No concelho de Bragança registaram-se mais 4 casos de Covid-19 e no concelho de Vinhais foi detetado mais um caso, o quinto na freguesia de Vale das Fontes.

O único paciente recuperado aconteceu na freguesia de Vale de Telhas (Mirandela), onde o surto parece agora controlado, com 10 casos ativos no total.

Na véspera do Governo decidir se avança com ou sem limitações para a próxima fase de desconfinamento, o distrito de Bragança tem agora 49 casos ativos, distribuídos por sete concelhos:

Mirandela 19 (10 em Vale de Telhas, 6 na freguesia de Bouça e 3 na cidade)

Bragança 9

Miranda do Douro 9 (8 na freguesia de Palaçoulo)

Vinhais 5 (todos na freguesia de Vale das Fontes)

Macedo de Cavaleiros 4

Vimioso 2

Vila Flor 1

Escrito por Terra Quente (CIR)