Carrinha incendiada em Carrazeda de Ansiães

PUB.

Qua, 25/11/2009 - 15:28


A Polícia Judiciária está a investigar o incêndio de uma carrinha 4x4 durante a última madrugada, em Carrazeda de Ansiães. A viatura pertence a um grupo de caçadores e estava guardada num coberto do empresário Manuel João da Cruz, situado na zona onde possui depósitos de combustível e botijas de gás, à entrada da vila de Carrazeda.  

Manuel João da Cruz foi alertado para o que estava a acontecer, ainda de madrugada.

“Ligaram-me às quatro e meia da manhã a dizer que havia aqui um incêndio e eu suspeitei logo que era num carro e quando cheguei a carrinha estava completamente a arder” conta, acrescentando que “inicialmente pensei que poderia ter sido um curto-circuito no carro mas depois detectamos a rede cortada”.

 

Manuel João da Cruz acrescenta que o incêndio da carrinha só pode ser um acto de vingança, uma vez que aquela carrinha já tinha sido roubada antes.

“Isto é uma vingança porque se fosse para roubar não precisava de deitar fogo ao carro” refere. “Da outra vez que roubou a carrinha até a utilizou para fazer assaltos, agora fez isto”.

 

Neste caso foi só a carrinha incendiada, mas ainda provocou danos no coberto onde estava guardada.

O prejuízo ronda os 15 mil euros, mas podia ter sido maior.

A investigação do presumível fogo posto numa carrinha 4x4, numa propriedade privada à entrada de Carrazeda de Ansiães, está agora sob a alçada da Polícia Judiciária.

Escrito por CIR