Ter, 21/12/2021 - 10:01
As brigantinas somaram um empate (1-1) com Viana do Castelo e uma derrota (6-0) com o Porto.
Carlos Felisberto destaca as dificuldades sentidas pelas suas jogadoras frente à selecção anfitriã. “As dificuldades eram evidentes frente à A.F. Porto que é muito forte. É uma associação com cerca de 1800 meninas inscritas quase tantos praticantes como a A.F. Bragança tem nos seus quadros competitivos em ambos os géneros. Por isso, já se anteviam dificuldades. Acusámos algum cansaço e a pressão pelo facto de estarmos a jogar com adversárias habituadas a competir num nível mais elevado”.
Para o seleccionador distrital sem erros não há evolução e, por isso, considera que é nas dificuldades que as jogadoras crescem e evoluem. “É nestes contextos que queremos e devemos estar inseridos. É nestes contextos a jogar com as melhores jogadoras, da mesma idade, com as melhoras jogadoras de cada distrito que nos ajudam a dar o máximo e a estar sempre no limite em cada momento do jogo. Isso vai gerar evolução, vai trazer-nos dificuldades e vamos errar mais vezes, mas faz parte do processo. Sem erros não há evolução. É salutar e desejável que existam estas dificuldades pois só assim é que vamos crescer e ser mais competentes”.
O técnico deixa rasgados elogios às suas jogadoras. “Eu nutro uma grande admiração por estas jogadoras. Elas são enormes dentro de um contexto em que o número de praticantes é reduzido e, eventualmente, não têm o mesmo número de treinos das jogadoras da A.F. Porto, mas têm um carácter e uma ambição enorme”.
Para a fase seguinte da competição, Carlos Felisberto está optimista. “Vamos defrontar selecções que estão num patamar de qualidade mais idêntico ao nosso. Vamos trabalhar e ajudar a evoluir estas meninas para chegarmos a Abril mais evoluídos do que estamos agora em Dezembro”.
A Liga de Bronze joga-se entre os dias 14 e 17 de Abril de 2022, na cidade da Guarda, tal como a Liga de Prata, que conta com os segundos classificados de cada série, e a Liga de Ouro, que reúne os vencedores de cada grupo.
Foto de A.F. Bragança