Qui, 03/03/2022 - 09:42
É que segundo a pouca informação que chegou aos clubes, as equipas que vão disputar a fase de manutenção/descida iniciam a prova todas com zero pontos.
Carlos Correia considera injusto e lamenta o facto de os alvinegros não terem conseguido um dos dois primeiros lugares que permite jogar a fase de acesso à Liga 3. “Não era isto que esperávamos, mas esta equipa tem mostrado que tem valor mais que suficiente para ficar neste campeonato. Este campeonato é uma vergonha, pois uma equipa que faz 30, 30 e tal pontos vai agora jogar numa fase de manutenção. Não é justo”.
Quando falta uma jornada para terminar a fase regular, o S.C. Mirandela ocupa a quarta posição, com 30 pontos, e vai disputar a manutenção com equipas que obtiveram uma pontuação inferior. No entanto, Carlos Correia garante que os alvinegros estão preparados para a próxima fase. “Vai ser muito complicado. É um pouco frustrante quando nós até agora fizemos 30 pontos e vamos jogar com equipas que fizeram 5 ou 7 pontos. Mas, uma coisa eu garanto, o S.C. Mirandela está preparado para a próxima fase”.
Apesar de o Mirandela não ter conseguido o objectivo de entrar na fase de acesso à Liga 3, Carlos Correia mostra-se satisfeito com o trabalho dos jogadores e lembra que se trata de um plantel bastante jovem e com um orçamento bastante reduzido. “É uma equipa muito jovem, tirando o Corunha e o Coelho, que são os jogadores mais velhos do grupo. Mas, estes jogadores fizeram um percurso impecável e foi pena não termos conseguido ir à fase de subida. Como nós queríamos também outras equipas tinham o mesmo objectivo, equipas com mais capacidade financeira e outras motivos que não vale a pena falar”.
Na temporada passada, o Mirandela disputou a fase de acesso à Liga 3. Esta época o principal objectivo não foi conseguido e resta, agora, aos mirandelenses garantirem a manutenção no Campeonato de Portugal.
Na última jornada da fase regular, marcada para domingo, o Mirandela recebe o S.C. Vila Real.