Carlos Almendra tomou posse como líder da concelhia do PSD de Vinhais

PUB.

Seg, 30/03/2015 - 11:32


  Um partido irreverente e assertivo nas causas e ideias. É isso que promete o novo líder da comissão política concelhia do PSD de Vinhais, Carlos Almendra, que tomou posse no passado sábado.

Carlos Almendra assume como principal objectivo a presidência da Câmara Municipal de Vinhais, que está nas mãos dos socialistas há mais de 20 anos. Governação muito criticada pelo novo líder concelhio, falando numa “asfixia económica e política que o actual executivo está a votar o concelho, porque a economia não pode e não deve ser dirigida a partir dos paços do concelho”. O novo líder da concelhia acusa ainda que “as dívidas das juntas de freguesia são na realidade dívidas da câmara, sabemos bem que a lei dos compromissos é uma lei de execução adiada na Câmara de Vinhais”. Carlos Almendra afirma que é também seu objectivo unir e dinamizar o partido e até às próximas eleições autárquicas, propondo-se constituir “uma oposição forte, credível e interveniente. A nossa estratégia de desenvolvimento passará por promover as riquezas endógenas do nosso concelho de forma sustentada”.
Marco António Costa, vice-presidente do PSD, foi a Vinhais apoiar a nova comissão política. O também coordenador do partido aproveitou a ocasião para defender que “há capital humano” para o PSD ter mais câmaras no distrito de Bragança “que é talvez o mais social-democratas do país”. Carlos Almendra e a restante equipa foram eleitos em Janeiro para um mandato de dois anos para a concelhia laranja de Vinhais. A tomada de posse aconteceu este sábado. Escrito por Brigantia.