PUB.

Careto Air Show arranca já hoje em Bragança

PUB.

Sex, 04/08/2017 - 11:37


Começa já hoje em Bragança o Fly-in Careto Air Show. O arranque acontece esta noite no castelo da cidade com subidas estáticas em Balão de ar quente Amanhã actividades centram-se no aeródromo municipal, estando agendado para as 14h30 o início do espectáculo de acrobacia e domingo tem início o 14º Raid Aéreo do Noroeste Ibérico.

Para além destas actividades, a iniciativa aeronáutica terá um programa recheado, o que, segundo Nuno Fernandes, da direcção do Aero Clube de Bragança eleva a fasquia para os anos seguintes.

“Queremos ser um evento cada vez melhor e vai ser, vai ter muitas novidades e para o ano até vai ser difícil conseguir melhorar”, refere.

Espera-se assim uma edição com muitas novidades, com exposições estáticas de aviação, um simulador de voo, um espaço de animação para crianças. Mas a temática principal tem a ver com salto de pára-quedas

“A grande novidade este ano são os saltos de pára-quedas, quisemos integrar essa actividade e temos um avião à disposição de pára-quedistas vestidos de caretos”, destacou.

O evento concentra a conclusão do maior raid espanhol e o início do raid aéreo do noroeste ibérico, o que significa juntar um grande número de pilotos espanhóis e portugueses.

O Aero Clube concretiza também sonhos com este Fly-in ao proporcionar baptismos de voos a crianças desfavorecidas e um salto de pára-quedas, de uma altitude de mais de 3000 metros, que será o salto de estreia de um utente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança de 80 anos. Escrito por Brigantia.