Candidatura para campo de golfe avança

PUB.

Qua, 10/12/2008 - 08:23


A Câmara Macedo de Cavaleiros vai avançar com a candidatura do Ecocampo de Golfe do Azibo ao QREN, o Quadro de Referência Estratégico Nacional. Depois de uma reunião com a Federação Portuguesa de Golfe, a autarquia macedense entendeu avançar com a candidatura já no próximo ano.  

O vereador do ambiente na Câmara Municipal de Macedo, esteve com o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, de onde saiu um avanço para o processo do Campo de Golfe da Albufeira do Azibo.

 

Já no próximo ano, surge uma candidatura ao QREN e, possivelmente, conjunta com um privado. “Estamos em contacto com um grupo privado para ser nosso parceiro nesse investimento que pode ser decisivo para o turismo do concelho” refere Manuel Cardoso, crente que “já não vai haver recuo na intenção de o construir”.

 

Para quem pensa que o Golfe é um desporto elitista e que este ecocampo de golfe vai ser destinado apenas a uma restrita camada de desportistas, Manuel Cardoso desmistifica a situação afirmando que “vai haver um protocolo com a Secretaria de Estado do Desporto que vai servir para que as camadas mais jovens da região possa dedicar-se a este tipo de modalidade”.

 

Pela primeira vez em Portugal desenvolve-se o conceito de ecocampo de Golfe. “Tem de respeitar a ecologia da paisagem protegida, modificando-a o mínimo possível, havendo também um respeito absoluto pelos ecossistemas que ali existem” explica Manuel Cardoso.

 

A candidatura do projecto ao QREN deverá ser apresentada no próximo ano.

  Escrito por CIR