Candidato do PS a Bragança acusa executivo de não cumprir promessas

PUB.

Ter, 25/07/2017 - 17:52


O Partido Socialista de Bragança fez o balanço dos últimos quatro anos de governação do PSD na autarquia brigantina e encontrou mais de 20 promessas que integravam o programa do presidente do município e recandidato e que não foram cumpridas no primeiro mandato.

Este exercício aconteceu depois de Hernâni Dias ter afirmado que o único projecto do programa eleitoral de 2013 por concretizar foi a criação da feira do gado. Numa conferência de imprensa, esta segunda-feira o candidato socialista Carlos Guerra afirmou que “ou o actual presidente da câmara vive numa realidade virtual ou alguém o informou mal”.

“O actual presidente da câmara e candidato do PSD às eleições considera que de todas as propostas do seu programa eleitoral anterior só houve uma que não fez, nós, numa leitura muito rápida, elencámos aqui 24, e portanto ou vive numa realidade virtual e pensa que está realizado aquilo que não está ou tem uma má assessoria que lhe diz que as coisa estão feitas e basta dar uma volta pela cidade para saber que não estão”, explicou.

As promessas por concretizar passam pela construção do complexo desportivo do trinta, a expansão do aeródromo para aeroporto regional, implementar um projecto desportivo na barragem da castanheira, avançar com a segunda fase de construção do parque de ciência e tecnologia, entre outras.

De entre as promessas por cumprir Carlos Guerra considera que as mais urgentes são a conclusão do saneamento e a construção de estações de tratamento de águas residuais nas aldeias.

O candidato do PS critica também o facto de a câmara de Bragança ter um superavit de 10 milhões de euros e não o utilizar para aliviar a carga fiscal aos munícipes e para realizar investimentos.

Carlos guerra denunciou ainda que há tubos de amianto na rede de distribuição de água a diversas aldeias do concelho e que apesar de o material não ser proibido, considera que a substituição do material seria recomendável. Escrito por Brigantia.