Candidato da CDU contra a “falta de democracia” em Mirandela

PUB.

Qua, 20/05/2009 - 08:05


Por Mirandela, a democracia anda pelas ruas da amargura. A acusação é de Fernando Pilão, que vai liderar a lista da CDU à Assembleia Municipal, nas autárquicas deste ano. Aquele advogado, militante do PCP, considera que o executivo camarário controla todas as instituições do concelho e com isso garante as vitórias eleitorais.  

“São sempre os mesmos em todo o lado. Por exemplo, quem dirige os bombeiros é um ex-presidente da câmara; quem dirige a Misericórdia é um ex-presidente da câmara. O Sport Clube de Mirandela é dirigido por pessoas ligadas ao partido dominante. São instituições que na altura própria do voto jogam com as suas influências  e na altura certa apresentam a factura às pessoas”, acusou Fernando Pilão durante a conferência de imprensa de apresentação de David Garrido como candidato da CDU à câmara de Mirandela nas autárquicas deste ano.

 Apesar de ressalvar que o programa eleitoral só vai ser apresentado posteriormente, David Garrido já deixou algumas ideias que defende para o concelho de Mirandela.

  

David Garrido, é o candidato da CDU à Câmara de Mirandela, e Fernando Pilão lidera a lista da Assembleia Municipal.

Tem 60 anos, electrotécnico aposentado, membro da assembleia Municipal de Mirandela e juiz social do tribunal da comarca de Mirandela. David Garrido diz sentir-se honrado com o convite para assumir a responsabilidade de travar esta batalha política em nome da CDU. Caso fosse o próximo presidente de câmara de Mirandela, David Garrido já tinha duas prioridades estabelecidas.

 “Uma das principais seria a entrada de novos trabalhadores para a câmara sem ter em conta o seu cartão mas a competência dos concorrentes. É desprimoroso para a população de Mirandela, especialmente para os jovens, que só quem estiver com o poder é que tenha acesso ao emprego. Há subsídios que estão a ser atribuídos só para manter eleitorado”, acusa.    

Uma das principais preocupações de David Garrido passa pelos idosos. O candidato da CDU defende a construção de um espaço cultural para a terceira idade

 

“Na Assembleia Municipal apresentei uma proposta no sentido de se criar um espaço cultural. Há idosos que não querem estar nos lares de terceira idade porque ainda têm capacidade para exercer alguma actividade. Podíamos criar uns ateliês, um convívio, um espaço onde pudessem conviver.”

 

Outras ideias para o concelho serão divulgadas a seu tempo. David Garrido não deixou de comentar os candidatos já assumidos à corrida eleitoral. Quanto a José Silvano, o candidato da CDU considera que o cabeça de lista do PSD fala muito, faz muito espectáculo, embora o resultado seja muito pouco.

 

Já quanto à candidata do PS, David Garrido, diz ser uma candidatura enfraquecida, sem apoio do próprio partido, apesar de considerar que a lista liderada por Júlia Rodrigues será sempre a candidatura do Governo Sócrates.

 Escrito por CIR