Candidata da CDU acusa opositores de virarem costas aos eleitores

PUB.

Sex, 25/09/2009 - 09:50


Os candidatos a deputados do PS e PSD não querem dar a cara junto da população. Quem o diz é Manuela Cunha, a cabeça de lista da CDU às eleições legislativas por Bragança.  

A dirigente nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” critica a forma de fazer campanha dos outros partidos pelo facto de não darem a cara em cartazes de rua.

Para a candidata, esta atitude é significativa.

“Não tem, nas cidades e aldeias do distrito, nenhum cartaz ou fotografia dos candidatos a deputados. Sou a única que estou num cartaz no distrito. Podiam dizer que já são sobejamente conhecidos. Mas não é o caso. Por exemplo, o cabeça de lista do PSD não é muito conhecido no distrito. Mas poderá haver outros. Às vezes julgam-se mais conhecidos do que realmente são. No contacto que temos com a população, muitas vezes constatamos que as pessoas desconhecem o nome dos deputados eleitos. Esta ausência de referência aos candidatos quer dizer alguma coisa, que os candidatos não querem virar-se para os eleitores”, acusa.

Manuela Cunha acrescenta que os candidatos do PS e PSD estão demasiados confiantes numa vitória.

“Por outro lado há uma vontade clara de não se confrontar com os eleitores, de não prestar conta pelo trabalho que não foi feito.”

A ambientalista vai mais longe e diz mesmo que os candidatos à Assembleia da República estão a recorrer às obras das autarquias para fazer campanha para as legislativas.

“Aproveitaram esta coincidência de datas para andarem às cavalitas dos autarcas.”

Declarações da cabeça de lista da CDU às eleições legislativas por Bragança, ontem è noite, durante um debate promovido pela coligação.

Escrito por Brigantia