Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai mudar de instalações

PUB.

Qui, 07/08/2008 - 08:03


Em Outubro, a câmara municipal de Alfândega da Fé, deverá mudar-se para as novas instalações. O futuro espaço já está em obras. A autarquia vai ficar instalada no antigo edifício que albergava o pólo escolar do concelho.

 

Inicialmente havia um projecto para uma reconversão de fundo, mas por falta de liquidez financeira, o município optou por fazer uma requalificação menos dispendiosa. “Não vamos gastar grandes dinheiros”, afirma João Carlos Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. “Tivemos inicialmente um projecto que fizemos para uma grande reconversão, mas infelizmente pela insuficiência de financiamentos tivemos que nos reconduzir a uma intervenção menor”, explica o autarca referindo contudo que “vamos ficar muito melhor do que neste momento estamos neste edifício”. “Espero que em Outubro possamos mudar e começar a funcionar com os serviços camarários no novo edifício”, acrescenta.

 

João Carlos Figueiredo explica em que consiste a intervenção que está a ser feita e que vai custar cerca de 125 mil euros. “No fundo estamos a reconverter a parte informática, estamos a dar-lhe mais alguma sustentação ao nível dos soalhos, uma pintura e é o suficiente”, realça o autarca local afirmando que “é o dobro do espaço que temos no actual edifício, o que só por si já significa um melhor acondicionamento de todos os funcionários”.

 

O edifício onde actualmente se encontra a câmara vai depois ser libertado para ali instalar o tribunal e a loja do cidadão. “ Temos o acordo com o tribunal para o primeiro piso ficar reconvertido para os serviços de tribunais e depois temos intenção de no piso de cima avançar com a loja do cidadão”, revela João Carlos Figueiredo garantindo que “vamos fazer agora a candidatura”.

 

O antigo pólo escolar de Alfândega da Fé vai dar lugar aos paços do concelho. O edifício era uma casa particular que há seis anos foi adquirida pela autarquia.