Câmara de Macedo exige Medicina Interna na Urgência

PUB.

Qua, 16/07/2014 - 10:40


A Câmara de Macedo de Cavaleiros exige o apoio da Medicina Interna no serviço de Urgência do Hospital local. Este é o objectivo da moção que foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal.

Recordo que esta valência foi suspensa pela administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste no início do mês, alegando falta de clínicos para assegurar o serviço.O autarca de Macedo de Cavaleiros diz que não faz sentido deslocar as pessoas para Bragança ou Mirandela para depois voltarem para o Hospital de Macedo.Duarte Moreno já reuniu com a administração da ULS do Nordeste, foi informado que a suspensão desta valência é temporária, mas o autarca não ficou satisfeito com a resposta.

A Câmara de Macedo de Cavaleiros lembra que a SUB serve também utentes de concelhos vizinhos, que com a falta de um especialista de Medicina Interna a dar apoio à Urgência são obrigados a deslocar-se mais quilómetros. Por isso, o município aprovou esta moção para exigir que esta valência volve a funcionar em na SUB de Macedo.

Escrito por Brigantia