Qua, 29/04/2015 - 09:11
Em 2015/2016, estes estudantes poderão receber uma comparticipação de 25 por cento dos manuais escolares e da alimentação. Até agora só as famílias mais carenciadas, do primeiro e segundo escalão do abono de família, recebiam apoio do Município, contributo que será agora alargado.
“Havia já apoios para crianças que estavam posicionadas no escalão 1 e 2 do abono de família, mas não existia para mais ninguém. Tomámos a decisão de incluir já para o próximo ano lectivo uma comparticipação nos manuais escolares e na alimentação das crianças do escalão 3”, explica o presidente da autarquia de Bragança.
Hernâni Dias considera que se trata de “um esforço financeiro do Município”, que tem como objectivo abranger a quase totalidade dos alunos entre o 1.º e o 4.º ano.
“Da estimativa que fizemos, estaremos a cobrir cerca de 90 por cento das famílias que têm alunos a estudar no primeiro ciclo”, calcula o edil.
Actualmente a autarquia bragançana comparticipa na totalidade os manuais escolares e as refeições, assim como do suplemento alimentar, dos alunos do primeiro escalão. Já as crianças integradas no segundo escalão beneficiam de uma redução de 50 por cento nas cantinas e no valor dos livros.
Escrito por Brigantia