Ter, 24/03/2015 - 10:12
O montante dos apoios é idêntico ao do ano anterior e destina-se a financiar as actividades que estas colectividades desenvolvem em prol da comunidade. O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, assegura que é o apoio possível perante a actual conjuntura económica.
“Não há grande margem para se poder atribuir muito mais do que aquilo que temos vindo a fazer. Entendemos que estas verbas são uma ajuda preciosa ao desenvolvimento das actividades do movimento associativo em tudo aquilo que eles fazem, o contributo que dão para uma cidadania activa”, enaltece o edil.
Os Bombeiros Voluntários de Bragança receberam cerca de 96 mil euros, que são destinados ao pagamento de salários da corporação e despesas com alguns dos serviços prestados. Ainda assim, o presidente da Associação Humanitária, Rui Correia, confessa que os Bombeiros esperam conseguir apoios dos fundos comunitários para conseguirem substituir a cobertura do quartel, que ainda é de amianto, e construir novas infra-estruturas.
“Na cobertura do quartel são cerca de 135 mil euros. E estamos também a precisar de um hangar para colocar as viaturas de transporte de água, porque só servem praticamente para levar a águas às populações, estão muito tempo paradas, e não temos no quartel um espaço coberto para as colocar”, salienta Rui Correia.
As associações contempladas com estes apoios assinaram ontem os protocolos com o Município de Bragança.
Escrito por Brigantia