PUB.

BTT: Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança começa no domingo em São Julião de Palácios

PUB.

Sex, 24/01/2020 - 08:53


A Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança arranca no próximo domingo, em São Julião de Palácios, no concelho de Bragança, com a V Maratona de BTT.

A prova é organizada pelo Velo Clube e vai contar com mais de uma centena de participantes de várias localidades e também da vizinha Espanha. “É a quinta vez que organizamos esta maratona, mas é a primeira vez que tem vertente competitiva. Como nos anos anteriores vamos ter participantes espanhóis de várias localidades do distrito”, salientou o presidente do Velo Clube, Orlando Carvalho.

A prova conta com dois percursos, a maratona de 60 km e a meia de 30 km, e são de dificuldade baixa. “São dois percursos rápidos e não têm muito acumulado, sendo que a maratona tem um acumulado de 1300 metros e a meia maratona de 700. São percursos muito acessíveis”.

Este ano, o calendário de XCM contempla dez provas e tem novidades com destaque para a 1ª edição da Maratona do Butelo e das Casulas, em Bragança, no dia 23 Fevereiro, a Maratona de Sendim (21 de Junho) e o regresso do Open da Vimont a 4 de Outubro na localidade de Vilar do Monte, em Macedo de Cavaleiros.

Quanto à V Maratona de BTT de São Julião de Palácios está marcada para o próximo domingo, com início às 09h30.

 

 

Jornalista: 
SM