PUB.

BTT: Jorge Mariz é campeão regional de maratonas em Elite/Sub-23

PUB.

Dom, 13/11/2022 - 20:15


Jorge Mariz venceu, este domingo, no Vilar do Monte, em Macedo de Cavaleiros, a última prova do Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança e sagrou-se campeão regional de maratonas em Elite/sub-23.

O betetista do Velo Clube de Bragança teve que ultrapassar várias dificuldades ao longo do percurso de 53 quilómetros, mas conseguiu chegar isolado à meta. “Foi uma muito difícil, não estava à espera de tanta dureza. Consegui destacar-me, mais dois elementos, na corrida. Entretanto, tive um furo, perdi algum tempo, mas continuei em prova. Depois, já na parte final, estava a colocar no elemento em fuga e tive mais um furo na roda de trás. Foi necessário muita persistência para voltar à corrida. Na última subida mantive o ritmo firme e a descer fiz a diferença. Cheguei isolado”.

Este é o primeiro título regional de Jorge Mariz e, por isso, é especial. “É muito especial este título, depois de um ano de muita dedicação. Lutei por isto, consegui, estou muito orgulhoso de mim e de tudo que fiz até agora”.

Depois da experiência no Campeonato do Mundo UCI Granfondo, em Setembro deste ano, Jorge Mariz sagra-se campeão regional de maratonas em Elite/Sub-23, a categoria rainha.

Na meia-maratona, de 32 quilómetros, José Pedro Teixeira (Póvoa Cycling Academy) venceu a última prova e Sílvia Costa (CTM Vila Pouca de Aguiar) foi a primeira a cortar a meta em femininos.

Na prova organizada pela Associação Vimont participaram cerca de 50 betetistas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira