PUB.

Brigantia Ecopark integra a maior rede de parques tecnológicos mundial

PUB.

Sex, 14/02/2020 - 09:20


O Brigantia Ecopark passou a integrar a Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP).

A entidade que representa a maior rede de parques tecnológicos mundial. O presidente da Direção do Brigantia Ecopark e também do Município, Hernâni Dias, espera que ao tornar-se membro desta associação internacional, o parque de ciência e tecnologia possa ter vantagens, ao nível da promoção do empreendedorismo e captação de novas empresas.

“Esta integração na rede internacional veio nos dar outra capacidade de percebermos como outros parques de ciência e tecnologia trabalham a nível mundial e termos a possibilidade de participar em encontros, conferências, de irmos beber os bons exemplos que são feitos noutros sítios. Qualquer rede em que estejamos envolvidos valoriza-nos enquanto organização e será certamente mais conhecido”, acrescentou.

A taxa de ocupação do Brigantia ecopark é de cerca de 70%. Hernâni Dias explica que o espaço continua a ser procurado por empresas.

“Temos agora novas empresas que estão a negociar connosco a sua instalação, algumas delas com alguns trabalhadores, outras ainda em fase de crescimento, e que continuarão a fazer do Brigantia Ecopark um espaço de excelência, naquilo que tem a ver com a promoção do emprego qualificado”.

O Brigantia Ecopark tem ainda uma incubadora acreditada pela medida do IAPMEI Startup Voucher 2019-2022 e tem já três projectos aprovados neste âmbito, sendo dois deles provenientes do Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro