Bragança é o município da região Norte com melhor desempenho financeiro

PUB.

Qui, 07/11/2019 - 09:07


Bragança é, pelo quarto ano consecutivo, o município com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte. Entre os municípios de pequena dimensão também o de Mogadouro se destaca neste ranking.

Pela quarta vez, o município de Bragança surge entre aqueles que apresentam melhor desempenho económico e financeiro em toda a região Norte. Ocupa ainda a décima sétima posição a nível nacional, no conjunto dos 98 municípios de média dimensão. Os dados são relativos ao ano 2018 e foram publicados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Bragança é também o vigésimo nono município com melhor índice de dívida total a nível nacional, no total de 308 municípios portugueses, com uma redução da dívida em 56,47%, ou seja, 5 milhões, no período de 2014-2018.

Para além disso, Bragança está em segundo lugar nas capitais de distrito, na oitava posição na Região Norte e na décima a nível nacional, no universo dos municípios de média dimensão, com menor Prazo Médio de Pagamento.

Também Mogadouro integra o ranking global mas de municípios de pequena dimensão com melhor eficiência financeira. Aparece em 30º lugar, o que representa uma subida de 21 lugares em relação o ano passado. Escrito por Brigantia.