Bombeiros de Mirandela reforçam meios

PUB.

Qua, 27/05/2009 - 09:03


Uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios foram as prendas para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, nas comemorações dos 126 anos de vida. Um investimento de 240 mil euros que leva o presidente da direcção a referir que, ao nível dos equipamentos, a associação está ao entre as melhores do país.    

“É uma viatura de saúde devidamente equipada e outra de incêndios florestais que também está equipada para incêndios urbanos” refere Marcelo Lago salientando sobre este ultimo que “é um carro militar, que vai a todo o lado e que tem uma grande capacidade de água com cerca de cinco mil litros”.

 

A ambulância custou 60 mil euros enquanto que a viatura de incêndios florestais custou 180 mil. “Houve financiamento da associação, alguns empresários contribuíram, tal como a câmara, o governo civil e autoridade nacional de protecção civil” adianta.

Para Marcelo Lago “não deve haver associações no país tão bem equipadas como a nossa”.

 

E para fazer face ao período dos incêndios florestais, que se aproxima, Marcelo Lago considera que a corporação de Mirandela está bem apetrechada com três grupos de intervenção permanente e mais uma equipa de sapadores.

 

“A nível de equipamentos estamos bem e a nível de meios humanos penso que também temos o suficiente” refere o presidente da direcção da associação humanitária revelando que “vamos ter uma equipa de intervenção permanente, pois o protocolo vai ser assinado no início de Junho, e também foi criada recentemente outra equipa de sapadores bombeiros”.

 

A associação dos bombeiros voluntários de Mirandela, com 126 anos de vida, tem actualmente 73 elementos no corpo activo e cerca de três dezenas de viaturas.

Escrito por CIR