Bloco de Esquerda quer reforçar presença no distrito de Bragança

PUB.

Seg, 26/01/2009 - 10:10


Nas próximas eleições autárquicas o Bloco de Esquerda quer apresentar mais candidaturas e em mais concelhos do distrito de Bragança. A garantia foi dada na inauguração da nova sede distrital do partido, situada na Rua Alexandre Herculano, na cidade de Bragança.

Nas próximas eleições autárquicas o Bloco de Esquerda quer apresentar mais candidaturas e em mais concelhos do distrito de Bragança.

Ainda assim os bloquistas fecham-se em copas quanto à escolha do candidato à câmara municipal de Bragança.“Sabemos que haverá candidatura, mas ainda não há pessoa para a câmara de Bragança”, diz Luís Vale, o único deputado na assembleia municipal de Bragança eleito pelo bloco, durante a inauguração da nova sede distrital do partido.O novo espaço fica bem no centro da cidade de Bragança, na Rua Alexandre Herculano.A inauguração contou com a presença do coordenador nacional autárquico do Bloco de Esquerda, que deu conta do crescimento do partido em todo o distrito. “Estamos a ter muitas adesões em Mirandela, Vila Flor, Alfândega da Fé, Bragança e outros concelhos”, refere Pedro Soares. De acordo com o responsável, os novos militantes “são sobretudo jovens ligados ao ensino superior de Bragança”, acrescenta.Pedro Soares avançou ainda que nas eleições legislativas, o Bloco de Esquerda também vai apresentar uma lista no distrito de Bragança. Vamos apresentar candidaturas em todos os distritos e aqui em Bragança certamente apresentaremos uma candidatura forte para retirar a maioria absoluta a este governo”, garante.Actualmente o Bloco de Esquerda conta com cerca de 40 militantes no distrito.Nas últimas eleições autárquicas o partido conseguiu eleger um deputado na assembleia municipal de Bragança, com mais de 400 votos. Os bloquistas também estiveram perto de ganhar a freguesia de Assares, no concelho de Vila Flor.

Escrito por Brigantia