Berta Nunes entregou formalmente a sua candidatura à Federação das Mulheres Socialistas do distrito de Bragança

PUB.

Seg, 26/02/2018 - 09:29


Berta Nunes entregou formalmente a sua candidatura à Federação das Mulheres Socialistas do distrito de Bragança. 

Berta Nunes entregou formalmente a sua candidatura à Federação das Mulheres Socialistas do distrito de Bragança porque este é um departamento autónomo dentro do partido e pretende alcançar alguns objectivos como explicou “fazer com que as mulheres se sintam confortáveis na política, nas listas partidárias, nas listas às autarquias. É importante que as mulheres venham mais para a política. As mulheres são 50 % do eleitorado e da população. As mulheres têm uma visão do mundo diferente e é importante incluir a perspectivas das mulheres nas decisões políticas porque afectam o dia-a-dia das mulheres e dos homens”

A autarca de Alfandega da Fé destaca que é necessário existir leis mais justas na igualdade de género.

“É importante que as mulheres tenham consciência que a sua voz tem de ser incorporada e ouvida porque as leis sejam que atendam à diversidade de género e às diversidades que existem na nossa sociedade e sejam por isso leis mais justas e razoáveis. Ainda há um trabalho muito grande para que as mulheres estejam representadas na vida pública” destaca a autarca.

Esta é a primeira vez que há duas listas concorrentes à Federação das Mulheres Socialistas do distrito de Bragança e a outra lista é liderada por Sandra Valdemar.
Escrito por: Brigantia