Autarquia de Bragança defende que parquímetros devem ser responsabilidade exclusiva da PSP

PUB.

Sex, 04/04/2008 - 09:13


A câmara de Bragança admite deixar de pagar os gratificados aos agentes da PSP que fiscalizam os parquímetros na cidade. A autarquia entende que a breve prazo este serviço deve se integrado na normal inspecção da força de segurança.  

O pagamento do estacionamento na cidade de Bragança começou a ser fiscalizado em Janeiro. Para tal, o município chegou a um acordo com a PSP, pagando os gratificados aos agentes que exercem essas funções. No entanto, a autarquia admite agora que depois de os condutores estarem sensibilizados para a necessidade de pagar o estacionamento, a fiscalização dos parquímetros deixará de ser paga à PSP e deve ser integrada nas suas funções. O vice-presidente da câmara de Bragança, Rui Caseiro, “entende que devia ser uma competência da PSP fazer a fiscalização e sem isso ter que acrescer qualquer custo para quem quer que seja”.

Contactado pela Brigantia, o comandante da PSP de Bragança não comenta estas palavras afirmando apenas que aguarda a formalização desta intenção por parte da autarquia para depois a discutir. Ainda sobre os parquímetros, a câmara está a ponderar reduzir o pagamento do período mínimo de 15 para 5 cêntimos. "É nossa intenção e demos ordem aos serviços no sentido de reavaliar essa situação para que o período mínimo seja de cinco cêntimos”, diz Rui Caseiro.

Cinco cêntimos deverá ser o mínimo a pagar nos parquímetros da cidade de Bragança.