Sex, 30/01/2015 - 18:34
Apesar de não fixar prazos, Nuno Crato garantiu que as obras vão avançar” Temos um acordo com o senhor presidente da Câmara de Mirandela. No próximo quadro comunitário haverá fundos que serão adaptados a diversas escolas e haverá uma candidatura que a escola fará a esses fundos. A Câmara está a trabalhar connosco no sentido de ter um projecto, não super ambicioso, de custos exorbitantes, mas de custos apropriados”, avançou o ministro.
Na reação a estas declarações de Nuno Crato, o presidente do Município de Mirandela mostra-se "satisfeito pela disponibilidade manifestada pelo Ministro da Educação", mas António Branco continua a referir que "falta estabelecer o protocolo para clarificar as condições da parceria".
Já o presidente da associação de estudantes da secundária de Mirandela considera que as declarações de Nuno Crato são "positivas", mas João Pilão recorda que "não trazem nada de novo" em relação ao que o Ministro da Educação afirmou, na sua vista à escola, em Março do ano passado. Pilão diz que os alunos estão fartos de promessas e garante que vão continuar a reivindicar obras na escola
Reações de optimismo moderado do presidente da câmara e do presidente dos estudantes da secundária sobre as declarações do Ministro da Educação que garantiu que as obras vão avançar, mas sem fixar prazos. Escrito por Terra Quente (CIR).