Sáb, 18/12/2021 - 20:50
Paulo Barbosa, atleta do SC Braga, em masculinos e Andreia Santos, do Grupo Recreativo de Águeda, em femininos venceram a tradicional prova de final de ano.
Paulo Barbosa descolou do grupo da frente mais ou menos ao quilómetro cinco e chegou isolado à meta, terminando com o tempo de 00:30:51. O atleta bracarense participou pela primeira vez nesta prova. “Não conhecia o percurso. Não sabia se era um percurso rápido ou não e decidi numa fase inicial resguardar-me um pouco. Depois, a meio da prova decidi fazer a minha corrida e atacar para a vitória”.
O pódio em masculinos ficou completo com Rui Muga (C.A. Macedo de Cavaleiros) na segunda posição e Alexandre Venâncio (Casa do Benfica de Faro) na terceira.
Muga conhece bem o traçado da corrida pois venceu a primeira edição e repetiu o segundo lugar de 2020. O atleta destaca o grau de competitividade da prova. “Foi uma prova muito bem disputada e com um nível elevado. Um grupo de cinco ou seis atletas até aos seis ou sete quilómetros andou sempre na frente da corrida. Na parte final destacou-se o Paulo Barbosa, o campeão nacional de corta-mato curto. É uma atleta de muito valor”.
Em femininos, Andreia Santos (Grupo Recreativo de Águeda) repetiu o triunfo de 2020 e destaca o facto de as competições regressarem aos poucos após a paragem longa devido à pandemia. “O percurso não era difícil. Este mês estou a realizar provas todos os fins-de-semana e as corridas de São Silvestre são as provas melhores e mais conhecidas”.
O pódio em femininos ficou completo com Susana Vilela (CS Lavra) na segunda posição e a brigantina Eva Fernandes (Grupo Recreativo Eirense) na terceira.
Para o Grupo Desportivo Mirandela a Correr organizar a Corrida de São Silvestre ainda em cenário de pandemia foi “um verdadeiro desafio”, como frisou Hélder Silva. “Não queríamos uma prova de grande escala mas sim uma prova com segurança para os atletas e isso foi conseguido. Estamos todos de parabéns, Mirandela está de parabéns”.
A 3ª edição da Corrida de São Silvestre de Mirandela contou com 230 atletas de vários pontos do país.